domingo, 23 de novembro de 2008

BPN (Bom Para Negociatas)

O "recente" caso da Sociedade Lusa de Negócios, que integra o Banco Português de Negócios, é um compêndio de promiscuidade entre o público e o privado, compadrios, esquemas ardilosos, tráfico de influências e demissão das autoridades fiscalizadoras. Mostra, mais uma vez, que Portugal apresenta uma das piores classes políticas europeias - comparando-a apenas com o contexto geográfico em que estamos inseridos -, sendo na minha opinião a maior responsável pelo atávico atraso nacional.
.
Por isso, a classificação de Teixeira dos Santos, pelo Financial Times, como o pior Ministro das Finanças de entre 19 países da União Europeia não pode surpreender ninguém. Nem se coloca em causa a seriedade do sr. - é mesmo uma questão de competência, ou falta dela.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo encontrar relação entre assuntos nesta posta. Um bocado forçado. Enfim, n perdes uma oportunidade. A MFL é que foi uma bela Ministra das Finanças!

PG

Hugo Rocha Pereira disse...

PG, sei que não perdes uma oportunidade de defender a tua dama em apuros, mas neste caso ela estava bem (mal) acompanhada - como deves ter lido, não partidarizei. Precisamente, porque a classe política que governa, alternadamente, Portugal nas últimas décadas é composta por um bloco central de interesses que come tudo e não deixa nada.

A relação entre assuntos é óbvia, já que fiz referência a políticos passados e actuais. Nem todos serão incompetentes ou desonestos. Pena que raramente consigam aliar seriedade e capacidade.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Pois, mas "esqueceste-te" de digitar a sigla PSD...

É claro que o actual governo tomou uma medida que só pode ser classificada de "escandalosa".

"Salvar" este BPN é igual a colocar o sr. Carlos Silvino "Bibi" como Provedor da Casa Pia. Uma perfeita vergonha.

Hugo Rocha Pereira disse...

«"esqueceste-te" de digitar a sigla PSD...»
Confesso que não percebo o que queres dizer?